Topo

Histórico

Categorias

Blog do Pediatra

Por que precisamos lavar as mãos?

Dr. Sylvio Renan

22/03/2015 09h15

Aproveitando que hoje é o Dia Mundial da Água…

Desde muito cedo, as crianças escutam dos pais e responsáveis sobre a importância de lavar as mãos antes das refeições. Na verdade, esse ato deve ser constante, em diversas ocasiões, como por exemplo, após brincar, quando voltar da escola e, principalmente, depois de ir ao banheiro.

Adultos e crianças devem fazer a limpeza das mãos com água e sabão – qualquer tipo de sabão! – para eliminar vírus, bactérias e fungos. Assim, estarão protegidas de possíveis (e incontáveis) doenças.

Esse foi o tema de uma entrevista que participei no canal Ticolicos. Falei sobre os cuidados que os pais e as crianças devem ter com as mãos antes e após praticarem suas atividades.

Para todos aqueles que visam proteger seus filhos de doenças, indico o vídeo abaixo. Assista com seu filho/a e mantenha sempre o alerta aos pequenos: lave bem as mãos!

Mas lembre-se: precisamos também economizar água! Portanto, nunca deixe a torneira aberta enquanto ensaboa as mãos. 

#Compartilhe!   

#DiaMundialdaÁgua

Por que precisamos lavar as mãos? #Ticolicos|Qual é a sua dúvida?

Sobre o autor

Dr. Sylvio Renan Monteiro de Barros é autor do livro "Seu bebê em perguntas e respostas - Do nascimento aos 12 meses" e do livro “Pediatria Hoje”|Formado pela Faculdade de Medicina do ABC. Especializações e títulos pela Unifesp/EPM, Sociedade Brasileira de Pediatria e General Pediatric Service da University of California - Los Angeles (Ucla). Atuou por quase 30 anos no Pronto Socorro Infantil Sabará e foi diretor técnico do Hospital São Leopoldo, cargo que deixou para se dedicar ao seu consultório, a MBA Pediatria, e à literatura médica para leigos.

Sobre o blog

O objetivo deste blog é fornecer informações básicas relacionadas à área da pediatria. São abordados, de forma didática, temas que permeiam o universo da saúde da criança, como primeiros cuidados, doenças mais comuns, vacinação e alimentação. Desta forma, não visa receitar qualquer conduta médica, mas sim proporcionar conhecimento para que os visitantes tenham mais autonomia na escolha de um pediatra para seus filhos.

Blog do Pediatra