Topo

Histórico

Categorias

Blog do Pediatra

Governos pretendem transformar vacina contra dengue em antizika

Dr. Sylvio Renan

25/02/2016 17h40

mba1

Na última segunda-feira (22/02), colaborei em uma matéria do jornal Folha de São Paulo sobre a pretensão dos governos federal e de São Paulo em transformar a vacina contra a dengue em antizika. Ou seja, além de evitar os quatro tipos da doença, ela seria ainda uma vacina contra o vírus Zika.

Na minha opinião, acredito que seria importante continuar com os testes da vacina contra dengue.

Resolvi publicar a íntegra aqui no Blog do Pediatra para que você possa saber as iniciativas que estão sendo feitas, no Brasil, para o combate à dengue.

Governos pretendem transformar vacina contra dengue em antizika: http://bit.ly/1QAWGbK

Sobre o autor

Dr. Sylvio Renan Monteiro de Barros é autor do livro "Seu bebê em perguntas e respostas - Do nascimento aos 12 meses" e do livro “Pediatria Hoje”|Formado pela Faculdade de Medicina do ABC. Especializações e títulos pela Unifesp/EPM, Sociedade Brasileira de Pediatria e General Pediatric Service da University of California - Los Angeles (Ucla). Atuou por quase 30 anos no Pronto Socorro Infantil Sabará e foi diretor técnico do Hospital São Leopoldo, cargo que deixou para se dedicar ao seu consultório, a MBA Pediatria, e à literatura médica para leigos.

Sobre o blog

O objetivo deste blog é fornecer informações básicas relacionadas à área da pediatria. São abordados, de forma didática, temas que permeiam o universo da saúde da criança, como primeiros cuidados, doenças mais comuns, vacinação e alimentação. Desta forma, não visa receitar qualquer conduta médica, mas sim proporcionar conhecimento para que os visitantes tenham mais autonomia na escolha de um pediatra para seus filhos.

Blog do Pediatra